Elas impactam diretamente a educação, a saúde, o setor produtivo e a mobilidade social de uma forma geral
Durante evento realizado em Paraíso do Tocantins, promovido pela União dos Vereadores do Vale Araguaia (UVAET), na terça-feira (12), e que contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, os nove vereadores da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão aproveitaram a oportunidade para entregar um ofício ao Chefe do Executivo Estadual, onde solicitam continuidade das obras de patrolamento e encascalhamento da rodovia TO-181, que liga o Assentamento Loroty à Cobrape, num trecho de aproximadamente 42 quilômetros, e do Loroty, sentido à Dueré, em cerca de 15 quilômetros, até a ponte do rio Formoso.
Os vereadores também reivindicaram a continuidade das obras de pavimentação asfáltica da TO-255, que liga Lagoa da Confusão à Barreira da Cruz. Essas obras tiveram início no ano passado e foram interrompidas pela chegada do período chuvoso, necessitando assim, que seja dada continuidade aos serviços,, pois os produtores rurais dependem muito dessa estrada para a escoação da produção.
O presidente da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, Luiz Edvaldo Coelho dos Santos, – o Di, ressaltou que essas estradas se encontram em péssimas condições de tráfego e são de grande movimentação na região.
“Já determinei à Agência Tocantinense de Transportes e Obras que contrate pessoal para reforçar e dar agilidade na recuperação das estradas. Elas impactam diretamente a educação, a saúde, o setor produtivo e a mobilidade social de uma forma geral”, informou o governador.