logo

Vereadores de Gurupi buscam melhorias na área de infraestrutura da cidade

O serviço de limpeza geral dos lotes baldios, patrolamento e cascalhamento das vias públicas do Setor Atalaia, foi a reivindicação apresentada pelo vereador Wendel Gomides (PDT), durante a sessão da Câmara de Gurupi na manhã desta terça-feira (06).

Sua colega de bancada, vereadora Marilis Fernandes, apresentou requerimento, endereçado ao Deputado Federal Irajá Abreu, onde solicita que o congressista apresente emenda parlamentar viabilizando recursos financeiros para a construção de passarelas nos trevos da Rua 07, 20 e Trevo Sul, no perímetro urbano de Gurupi.

Já o vereador César da Farmácia  (DEM), requereu junto  ao superintendente regional do DNIT, a construção de ciclovias, sinalização horizontal e vertical, com  redutor de velocidade na margem esquerda da via urbana da BR 153, entre o Trevo da Saída Sul e acesso ao Setor Madri.

Da bancada do MDB, o vereador Jair Souza, solicitou ao secretário municipal de Saúde, a criação da Semana da Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência no Município de Gurupi. Também apresentou proposta de criação da “Semana Branca” que consiste na semana de promoção da saúde bucal no Município de Gurupi.

O vereador Zezinho da Lafiche  (PROS), requereu junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura, para que sejam tomadas providências com vistas à revitalização e a implantação de uma academia de saúde na praça localizada no Setor Novo Horizonte.

Ao governador Mauro Carlesse, o vereador Cláudio do Trevo (PSB), apresentou requerimento, solicitando informações sobre o financiamento da obra para pavimentação asfáltica da rodovia estadual TO-365, trecho de Gurupi ao Trevo da Praia.  Para a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Gurupi, o parlamentar solicitou a iluminação no perímetro urbano no trecho compreendido entre a Rua 16 com Avenida Livre até o Centro Administrativo da Prefeitura, saída para Peixe.

Mírian Lustosa  (MDB), foi outra parlamentar que apresentou demandas para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e o Chefe da unidade local do DNIT. A vereadora quer que seja realizado o alongamento do redutor de velocidade localizado na zona suburbana da rodovia 242,  que liga o centro da cidade ao Centro Administrativo Municipal, em frente ao Cemitério São José. Já na área da saúde, Mírian Lustosa solicitou para  que seja disponibilizado um assistente social para acompanhar paciente TFD (Tratamento Fora de Domicilio) quando em caso de não ter e ser obrigatório a presença de acompanhante.

Preocupado com a questão da segurança na Clínica da Mulher, o vereador Sargento Jenilson  (PRTB), requereu providências do secretário de Saúde, Gutierres Torquato, no sentido de que seja feita  a construção imediata do muro de proteção daquela unidade de saúde.

O vereador André Caixeta (PSB), solicitou ao secretário de Infraestrutura, para que seja demarcado o local apropriado para instalação dos contêineres nas ilhas, canteiros centrais, ruas e avenidas da cidade.

Ataídes Leiteiro (PPS), propôs à Secretaria Municipal de Educação, a  viabilização de estudo para retornar as gratificações retiradas dos orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos e coordenadores de secretária escolar. E o vereador César da Farmácia  (DEM), pediu ao prefeito Laurez Moreira para que providencie o encaminhamento  ao Legislativo Municipal de Projeto de Lei que disponha sobre a obrigatoriedade de aquisição de brinquedos adaptados para praças e playgrounds do município.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.