logo

Conecte conosco

Vereadores de Figueirópolis solicitam mais melhorias para o município

Bastante movimentadas as sessões ordinárias do mês de novembro da Câmara Municipal de Figueirópolis, onde os vereadores apresentaram várias proposituras de interesse popular, visando melhorar ainda mais a qualidade de vida de quem reside naquele município.

O vereador Mateus Pelizari (PL), requereu ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que sejam tomadas providências com vistas a construção de rampas de acessibilidade, bem como, a implantação de estacionamento em vários pontos da cidade. Também solicitou que fosse providenciada a expedição de Carteirinha para Autista e a acessibilidade interna nas entradas e nos banheiros de órgãos públicos.

Aumento salarial

O parlamentar também propôs que seja verificada a possibilidade da prefeitura conceder aumento salarial para os servidores que atuam na Assistência Social, justificando que neste período de pandemia, eles   se encontram na linha de frente, já que as   demandas não param, e se veem enfrentando as dificuldades que o momento tem imposto e sem o preparo necessário para atuação em pandemia, por ela ter vindo de surpresa. “As condições básicas de saúde e bem-estar do profissional significam proteção também para cada usuária da assistência social”, argumentou o vereador.

Vereadora Professora Soraima Pereira de Jesus

Já a vereadora Professora Soraima Pereira (PTB).  Propôs à prefeita Jaqueline Pereira a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) para os Agentes Comunitários de Saúde, argumentando que o trabalho desses profissionais os coloca em riscos presentes no ambiente laboral, sobretudo na realização das visitas domiciliares.

A vereadora ainda ressalta que o uso de EPIS é fundamental, pois, tais equipamentos visam proteger o trabalhador de possíveis riscos ou ameaças à sua segurança e saúde. Tal solicitação também foi feita para atender às necessidades dos garis.

Também solicitou a concessão de auxílio alimentação para os servidores públicos, tanto os efetivos quanto os contratados, que ganham até um salário mínimo e meio, bem como, criação do Programa de Promoção da Saúde Menstrual

Vereadora Maria Rosa Correia

Os serviços de ampliação e pintura no Hospital Dr. Martin Rodrigues da Luz, foi a reivindicação da vereadora Maria Rosa Correia (Solidariedade).

“Considerando a importância que é uma entidade de saúde para sua população e de extrema necessidade o ambiente estar qualificado e apreciável aos olhos dos pacientes, então se faz de suma importância uma pintura e ampliação para que haja aumento significativo na qualidade do local. Tornando bonito e confortável o hospital do nosso município”, justificou a parlamentar.

Agricultura Familiar

Os vereadores Elias Teixeira Sobrinho (PSL) e Mábil Moreira de Sousa Soares (PL), solicitaram à Secretaria de Agricultura do Tocantins, a distribuição de sementes e insumos para os pequenos produtores da agricultura familiar no município.

Os parlamentares argumentam que o preço das sementes dos grãos e o insumo necessário não estão baratos, por isso, afirmam que a   ajuda do Poder Público a esses pequenos agricultores seria de grande valia.

 

Iluminação de LED

O vereador Sanderley Ramos (MDB) e Hérica Menezes, (PSD), reivindicaram da Prefeitura Municipal de Figueirópolis, para que tome sejam substituídas as luminárias do Ginásio de Esportes Sinhozinho por lâmpadas de Led, alegando uma série de vantagens nessa troca, como a melhoria da iluminação e a economia no consumo da energia elétrica.

Ainda segundo os requerentes, o referente pedido se faz necessário devido a iluminação do ginásio já está bastante defasada, por isso se faz necessário a troca por lâmpadas de led que irão melhorar muito a visibilidade dos desportistas que usam o ginásio bem como no consumo de energia elétrica que não está nada barato.

Leia mais sobre Figueirópolis do Tocantins

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.