A ampliação ao serviço de atendimento de especialidades médicas no município de Figueirópolis, foi a proposta apresentada pelo vereador Sanderley Ramos (MDB), visando garantir o atendimento cada vez mais humanizado para aquelas pessoas que mais precisam de médico especialista e muitas vezes, pelas condições financeiras e a falta de conhecimento, não conseguem ter esse atendimento especializado.
Sanderley acredita que se essa reivindicação for atendida, irá diminuir de forma significativa, o deslocamento de muitos moradores de Figueirópolis para outros municípios, o que também gerará mais economia à gestão municipal.
Outras propostas apresentadas pelo parlamentar figueiropolino foram a criação do Programa Disque Iluminação Pública, bem como, a disponibilização, por Parte da Prefeitura, de um veículo tipo van, para atender as demandas dos pequenos produtores da agricultura familiar do município.
A construção do Centro de Convenções para Juventude, também entrou no rol das reivindicações do vereador Sanderley, que pediu, ainda, a conclusão da quadra de areia situada na área do Estádio Ostuil Soares.
Vereadora Soraima Pereira de Jesus
A inclusão no grupo de prioritário e obrigatoriedade de vacinação para professores e demais funcionários da educação, foi a proposta apresentada pela vereadora Soraia Pereira de Jesus (PTB).
Para a vereadora, a educação, assim como a saúde são pilares na vida. “Não existe vida sem saúde, assim como não há vida sem educação. A pandemia pegou todos de surpresa e os profissionais da Saúde foram para a linha de frente salvar vidas. A educação por sua vez deixou de ser prioridade no primeiro momento. Hoje, um ano de pandemia, a educação assim como a saúde volta a ser prioridade”, justificou a vereadora, que em outra propositura, também solicitou que a Prefeitura de Figueirópolis celebre convênio com uma empresa de limpa fossas, para melhor atender as necessidades da população de Figueirópolis.
Vereador Mábil Moreira de Souza Soares
A ampliação das horas de trator e implementos agrícolas (grade aradora) ao pequeno agricultor dos assentamentos do município de Figueirópolis foi a solicitação do vereador Mábil Moreira (PL), lembrando que os agricultores que vivem nos assentamentos do município, necessitam ampliar suas oportunidades advindas da aragem e plantio da terra.
“Considerando que esses agricultores, em sua maioria são de baixa renda e não possuem poder aquisitivo para aquisição desses equipamentos, o Poder Público municipal pode ajudar um pouco ampliando as horas de trator que já são ofertadas e também a oferta de implementos agrícolas”, justificou.
Mamógrafo
O vereador Mábil também requereu ao executivo a aquisição de um mamógrafo para o Hospital de Pequeno Porte Dr. Martins Rodrigues da Luz, para ajudar a detectar possíveis sinais de câncer de mama, antes mesmo do nódulo ser formado, principalmente em mulheres com tecido mais gorduroso nas mamas ou que estão na fase da pós-menopausa.
Em outros dois requerimentos devidamente aprovados pelos seus pares no Legislativo, o vereador Mábil solicita a criação de centro de convivência para os idosos no município de Figueirópolis e a implantação de uma faixa para ciclista ao longo da Avenida Bernardo Sayão.