O vereador gurupiense, Sargento Jenilson (PRTB), comemorou por meio de suas redes sociais, hoje (15/05), a abertura do inquérito pelo Ministério Público do Tocantins para apurar uma possível cobrança abusiva feita pela concessionária BRK Ambiental, em relação à tarifa mínima da água fornecida aos seus consumidores.
O parlamentar afirma que isso vai de desencontro com a Lei Municipal 2.469/2019, que extingue essas cobranças nas contas de água e esgoto.
Por meio de vídeo, o vereador fala sobre a importância do Ministério Público Estadual, que é o responsável pela fiscalização e cumprimento das leis no município, como também sobre a denúncia feita por ele em relação a essa cobrança da BRK Ambiental. O que vale a partir da lei é apenas o pagamento daquilo que foi consumido pelo usuário, sem essa tarifa adicional.
O vereador Sargento Jenilson, já apurou várias situações, como a CPI aberta conta a BRK e desde então busca ações para solucionar os problemas que afligem a comunidade gurupiense. “Estamos aqui mais uma vez, agradecendo ao Ministério Público o empenho por já ter aberto o inquérito civil público para poder iniciar o processo conta a BRK, para poder analisar e verificar a questão da abusividade quanto ao preço cobrado dos consumidores aqui em Gurupi” finaliza o parlamentar.
Veja o vídeo: