Vereador Filipe Martins repudia mostra Queermuseu do Banco Santander, que aconteceu em Porto Alegre

logo

Conecte conosco

Vereador Filipe Martins repudia mostra Queermuseu do Banco Santander, que aconteceu em Porto Alegre

O Vereador Filipe Martins do PSC, usou a tribuna nesta quinta feira 21, para repudiar a mostra Queermuseu do Banco Santander — Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, com 270 trabalhos de 85 artistas que abordam a temática LGBT, questões de gênero e diversidade sexuais, em Porto Alegre.

A mostra Queermuseu, foi suspensa após protesto coordenado pelo grupo Movimento Brasil Livre. A acusação é de que haveria obras ofensivas, com apologia a pedofilia, zoofilia e ataques a valores cristãos e aos bons costumes.

“Faço uso da tribuna para repudiar a mostra Queermuseu do Banco Santander, que aconteceu em Porto Alegre, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) que tem como base a Lei Rouanet nº 8.313. Isso é um absurdo, dinheiro público sendo usado para atacar e ferir diretamente as crianças e a Família tradicional. Zoofilia, pedofilia e erotização Infantil são algumas das cenas que chocam as famílias, o Brasil é um país cristão e isso é inadmissível, estou perplexo com a falta de pudor da organização Queermuseu.

Uma das obras que me causou indignação foi a que faz referência ao meme “Criança Viada”, “Criança Travesti” nomes conhecido e apreciado pela comunidade LGBT (imagem 01). ” Isso aqui é praticamente prostituição infantil.”

Em outro quadro a pintura de um Jesus Cristo com vários braços (a obra Cruzando Jesus Cristo com a Deusa Schiva, de Fernando Baril). (imagem 02). Essa ofensa ataca todas as religiões que tem Cristo como salvador da humanidade. Até a hóstia pão sagrado para os católicos, foi profanado com os nomes língua e vagina, como mostra a imagem 03.

Não posso me calar diante de um ataque contra os valores da família, cenas de sexo em grupo e sexo com animais estavam a mostra, crianças tiveram acesso a este conteúdo e isso e lamentável, quero deixar minha nota de repúdio a essa exposição. Assim disse Martins.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA