logo

Vereador Filipe Martins articula melhorias para segurança pública de Luzimangues

O vereador e suplente de Deputado Estadual, Filipe Martins (PSC) se reuniu na última quinta-feira, 13, com o Comandante Geral da Policia Militar do Tocantins, Coronel Jaizon Veras Barbosa para apresentar demandas diversas da segurança pública, mas, principalmente sobre a necessidade de atenção especial ao distrito de Luzimangues.

Martins expôs uma das dificuldades relatadas pelos moradores do distrito. Atualmente, as ligações feitas para os telefones da Polícia Militar (190) e Bombeiros (193) são encaminhadas para Porto Nacional.

Outra demanda é a alteração da Base Policial que fica dentro da Vila Luzimangues. O parlamentar sugeriu que a mesma seja instalada na TO-080, facilitando o atendimento das ocorrências e dando mais segurança aos comerciantes local. De acordo com a PM existe um projeto para mudar a base para a cabeceira da ponte.

O vereador de Palmas relatou durante o encontro que está preocupado com altos índices de violência, roubos e furtos que estão acontecendo no distrito.

Na ocasião, o comandante da PMTO afirmou que está enviando reforço semanalmente com equipes táticas para reprimir a criminalidade no local, além do projeto de instalação de novos equipamentos de comunicação, inclusive utilizando tabletes com programas preparados para agilizar o atendimento das ocorrências e assim suprir as necessidades da população, mesmo com efetivo reduzido.

A PM também disponibilizou novos números de telefone para que a população possa ligar diretamente para Palmas, até resolver a questão da discagem. Para acionar a Policia Militar, os moradores de Luzimangues agora podem ligar para: 3218-6865\ 3218-2765 \ 3218-1875\3218-4760. Bombeiros: 3218-2793\3218-2766.

“Quero agradecer o empenho e posicionamento rápido da Policia Militar. A população de Luzimangues precisa de um olhar atento na segurança e nós continuaremos na luta pelo bem estar da população”, disse Filipe Martins.

Estiveram presentes na reunião o coronel Jerry Adriani, Tenente Rides, Engenheiro Civil Télio Carlos e o Pr. Izaque Costa.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.