Deputado federal Ricardo Ayres se compromete a apoiar a instalação da agência da Caixa Econômica na cidade.
O vereador eleito no último dia 6 de outubro, Cacique Micael Javaé (Republicanos), de Formoso do Araguaia, esteve em Palmas nos dias 17 e 18 de outubro para uma série de compromissos políticos. Entre as reuniões, o cacique participou de um encontro com o deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos), onde apresentou uma importante demanda para a população de sua cidade: a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal.
Reivindicação por agência da Caixa Econômica Federal
Durante a reunião, Micael Javaé destacou que a falta de uma agência da Caixa em Formoso do Araguaia gera grandes transtornos para os moradores. Segundo ele, atualmente, a população precisa se deslocar até Gurupi para resolver questões bancárias que dependem da Caixa, o que causa dificuldades, principalmente para as comunidades indígenas e rurais.
“O fluxo de pessoas que necessitam dos serviços da Caixa é muito grande em Formoso. Uma agência na cidade facilitaria a vida de muitos moradores”, ressaltou o vereador.
Apoio do deputado federal Ricardo Ayres
Após ouvir a solicitação, o deputado Ricardo Ayres se mostrou receptivo e prontamente se comprometeu a trabalhar para que a instalação da agência seja concretizada. “Essa é uma demanda justa, e vamos fazer o possível para que a Caixa atenda Formoso do Araguaia”, declarou o parlamentar. Ayres afirmou que dará início aos trâmites necessários para viabilizar o projeto e, assim, atender a comunidade local.
Trajetória de Cacique Micael Javaé
Micael Javaé, de 34 anos, é Casado com Raabe Krahó Kanela Javaé, tem quatro filhos é uma liderança indígena reconhecida, sendo cacique da Aldeia Boa Esperança, localizada na Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo. Ele foi eleito vereador em Formoso do Araguaia com 417 votos nas eleições do dia 6 de outubro, sendo o mais votado na cidade pelo partido Republicanos. Sua atuação política tem foco em melhorias para as comunidades indígenas e em questões sociais que afetam toda a população formosense.
O vereador saiu da reunião em Palmas otimista quanto ao futuro dessa solicitação, que, segundo ele, poderá trazer um impacto positivo para o desenvolvimento da cidade.