logo

Conecte conosco

Vendas garantem renda extra a ambulantes durante o festival gastronômico

Grandes eventos realizados pela Prefeitura de Palmas trazem oportunidades para bons negócios, como o Festival Gastronômico de Taquaruçu. Os empreendedores do ramo da alimentação, que não competem com receitas exclusivas para o evento, têm um espaço próprio para a comercialização de comida e artesanato: a Vila Gastronômica. Próximo ao portal de entrada do FGT, 34 ambulantes apostam no evento como uma forma de garantir renda extra.

A Prefeitura forneceu a estrutura necessária aos ambulantes selecionados via sorteio. O feirante Sérgio Alves Ribeiro, de 51 anos, é um dos selecionados e espera faturar, nos cinco dias de evento, o que demoraria três meses para conseguir com a venda de pastel e de produtos derivados do milho. Ribeiro trabalha nas feiras da Arno 61 (503 Norte) e Arno 33 (307 Norte). “Neste ano tivemos bons resultados trabalhando no Arraiá da Capital e na Praia da Graciosa, na temporada de férias. Logo que abriu o prazo de inscrições para o festival gastronômico não perdi tempo. Estou satisfeito com as vendas dos primeiros dias e quero encerrar com o faturamento nas alturas”, explica.

Grávida de 6 meses, Samara Sales, de 29 anos, e seu esposo Paulo Ricardo Mendes, 29 anos, adquiriram recentemente um carrinho de cachorro-quente para complementar a renda. “Minha sogra já participou do festival gastronômico vendendo pipoca e nos incentivou também, pois conseguiu um bom retorno financeiro. A experiência está ótima e nossa meta é vender 200 cachorros-quentes por dia de evento”, comemora.

Ao lado do marido e das cunhadas, a funcionária pública Suelma Pereira Barbosa Nogueira, 33 anos, levou para o FGT uma receita de família: o Caldo de ‘Kenga’. Feito com frango, bacon, mandioquinha, temperos e uma pitada de segredo, o prato faz grande sucesso nas reuniões familiares. “É uma excelente oportunidade para quem já trabalha com a venda de comida e, no nosso caso, para quem se organizou especialmente para o evento”, explica ao acrescentar que pretendem vender 200 copos de caldo, de 300 ml, a cada noite de festival.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA