As doses são referentes apenas a primeira aplicação e nos próximos dias a outra metade, referente à segunda dose, deve ser enviada.
A vacinação dos grupos prioritários no Tocantins deve começar nesta quarta-feira (20), após eventos simbólicos que marcaram os primeiros vacinados do estado na última segunda-feira (18). O governo estadual divulgou a lista com a quantidade de doses da CoronaVac que cada cidade deve receber na primeira remessa. A vacina é produzida através de uma parceria do Instituto Butantan, em São Paulo, com a empresa chinesa Sinovac.
O primeiro lote do Tocantins é de 44 mil doses que foram primeiro aos centros de distribuição de Palmas e Araguaína para depois serem encaminhadas para os pontos de vacinação. No primeiro envio aos municípios, apenas 20.177 doses devem ser enviadas, que são para a primeira aplicação em cada um dos moradores que serão imunizados. Mais 20.177 doses, da segunda aplicação, devem ser enviados nos próximos dias.
O estado garantiu que todas as 139 cidades vão receber parte deste lote. Há ainda uma reserva de 5% das doses recebidas pelo estado que vão ficar retidas nos centros de distribuição em Palmas e Araguaína para casos de emergência.
Piraquê e Juarina serão as cidades que receberão menos doses. Cada uma vai receber 12 doses. A maior quantidade ficou com Palmas, 3.331 doses.