Imagens foram divulgadas pela Secretaria de Cidadania e Justiça. Professora e agente prisional foram levados pelos criminosos e continuam desaparecidos.
A Secretaria de Cidadania e Justiça, que administra os presídios do Tocantins, divulgou imagens dos detentos que conseguiram fugir do presídio Barra da Grota, em Araguaína, levando reféns. Os criminosos sequestraram uma professora e um agente prisional e levaram para uma mata.
O governo do estado divulgou 19 fotos, mas informou apenas 17 nomes. Outros nove detentos foram mortos no confronto durante a fuga.Eles ainda não foram identificados.
Veja os 17 nomes divulgados
Breno Raylan da Silva Rodrigues
Carlos Daniel da Silva Santos
Daniel Felipe Soares
Denilson Monteiro do Nascimento
Denis Alex Alencar de Brito
João Marcelo Pereira Borja
Júnior Pereira de Sousa
Lázaro Carneiro Gonçalves
Lidembergue Lima Silva
Marcelo de Araújo Ferreira
Marcos Pablo Soares de Carvalho
Maurício Pereira da Silva
Rogério Morais Alencar
Thalisson Ribeiro Coelho
Thiago Borges de Araújo
Welley Hernandes do Carmo
Werlison da Silva Martins
A fuga
A rebelião começou dentro da sala de aula da unidade, quando os presos fizeram uma professora refém. Agentes penitenciários foram baleados e feridos com chunchos, armas artesanais. Os criminosos também conseguiram tomar as armas dos servidores.
A Secretaria de Cidadania e Justiça disse ainda que já retomou o controle dentro da unidade. Ao todo, 28 homens escaparam. Nove morreram durante confronto com a polícia em uma região de mata.
Os corpos dos presos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína para serem identificados. Ainda segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça, o chefe de plantão do presídio e a professora, que tem 43 anos, ainda estão sendo feitos reféns.
A Polícia Civil pede para que informações sobre o paradeiro dos criminosos e dos reféns sejam repassadas pelo telefone 197.