Duas pessoas morreram em dois graves acidentes registrados na noite do último sábado, 14, na BR-153, entre Pugmil e Nova Rosalândia, e na TO-447, em Paraíso do Tocantins.
BR-153
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente na BR-153 envolveu uma caminhonete e uma carreta. Os dois veículos bateram de frente no km 531. O motorista do caminhão, Francisco Alves, de 30 anos, afirmou que o outro condutor, Clóvis Galvão, estava na contramão.
Alves disse que reduziu a velocidade e sinalizou para Clóvis, mas não conseguiu evitar a colisão. Com a batida, a carreta formou um “L” e a cabine foi parar fora da pista. O caminhoneiro saiu ileso. Já Clóvis não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A caminhonete dele teve a parte da frente completamente destruída. O corpo do motorista ficou preso nas ferragens e teve que ser resgatado pelos bombeiros.
Segundo a PRF, o condutor da carreta passou pelo teste do bafômetro, que não constatou o consumo de bebida alcoólica. Alves foi ouvido na Central de Flagrantes de Paraíso. Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Pai de Júlio Galvão, ex-secretário de Saúde de Paraíso, Clóvis era um dos mecânicos mais conhecidos da cidade. O corpo dele será sepultado na tarde desta segunda-feira, 16.
TO-447
O outro acidente aconteceu logo depois, na TO-447, na saída oeste de Paraíso, em direção ao município de Chapada de Areia. Conforme a Polícia Militar, um caminhão caçamba carregado de areia bateu de frente com um carro de passeio depois que um dos condutores invadiu a contramão. Com o impacto da batida, a caçamba saiu da pista e tombou.
Três pessoas estavam no veículo de passeio. O motorista, José Marcos Pereira Santos, de 39 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local. O corpo dele foi retirado das ferragens pelos bombeiros. Os outros dois ocupantes do carro, Fernanda França dos Santos, de 22 anos, e uma criança de 2 foram encaminhados, inicialmente, para o Hospital Regional de Paraíso, mas devido a gravidade do estado de saúde de ambos, os feridos foram levados para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Fernanda é esposa de José Marcos e a criança seria filha do casal.
O condutor da caçamba sofreu ferimentos leves. Ele prestou depoimento na delegacia e foi liberado. A Polícia Civil (PC) informou que vai aguardar o laudo da perícia com as causas do acidente para definir a responsabilidade do motorista.