Na manhã desta sexta-feira, 30, o presidente da câmara de vereadores, Wendel Gomides, reuniu-se com o representante da empresa que vai realizar o concurso da Casa, Cirilo da Mota, e o administrador da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Carlos Augusto Vieira, para tratar sobre a doção do valor arrecadado com as inscrições para a instituição.
O presidente comenta que como a Câmara não pode receber recursos foi pensado em passar os valores a essa importante Associação. “Vamos realizar um concurso para nível fundamental e médio e temos a expectativa de que haverá grande procura e, os inscritos, além de estarem tentando a estabilidade, também poderão contribuir com o social da nossa cidade”, destacou.
O presidente do Instituto de Desenvolvimento Sociocultural e Cidadania (Idesc) comentou que a empresa já vem realizando essas cooperações e dessa vez foi pensado juntamente com o presidente Wendel na Apae que vive de doações e que terá uma receita estimada em R$55 mil para investimentos.
O administrador da Apae Carlos Augusto comentou que a instituição recebeu essa notícia com muita alegria, pois vive de doações e tem muitos projetos a serem executados. “Essa doação é de grande valia. Hoje contamos com 207 alunos entre crianças e adultos, e elas ficam em tempo integral, das 7h30 às 17h, e o custo para manter essa estrutura é muito alto, então uma iniciativa dessas é muito bem-vinda e vai dar para realizar vários projetos, como por exemplo, na infraestrutura”, comenta completando que torce para que haja um grande número de inscritos.
A previsão é que o edital do concurso que vai selecionar para os cargos de Oficial Administrativo, Motorista e Vigia, seja lançado em janeiro de 2017.