Campanha ficou suspensa após doses esgotarem em postos de saúde da capital. Prefeitura disse que recebeu lote com cerca de seis mil doses.
A campanha de vacinação contra o vírus influenza será retomada em Palmas nesta segunda-feira (30). A prefeitura informou que recebeu cerca de seis mil doses do Ministério da Saúde e que a aplicação será feita, por enquanto, apenas nas salas de vacinação. Nesta fase da campanha, a prioridade de vacinação é para idosos e profissionais da saúde.
Neste momento, não haverá vacinação em escolas, no Parque do Idoso ou no formato drive thru. Para os funcionários da saúde, a aplicação pode ser feita no local de trabalho.
Até a campanha ser suspensa, na semana passada, já tinham sido vacinados 9.302 idosos e 2.968 profissionais de saúde.
A campanha está na primeira fase e as próximas duas estão programadas para se iniciarem em 16 de abril e 9 de maio, para atender outros grupos prioritários. A próxima fase tem como alvo professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.