Aumenta a preocupação dos usuários do Aeroporto de Gurupi Comandante Jacinto Nunes da Silva, uma vez que nesta semana a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil anunciou uma possível interdição naquele local.
O problema estaria ocorrendo porque a área do aeroporto é cercada por um alambrado que está cheio de buracos. Isso pode facilitar a entrada de bichos, causando risco de acidentes no local.
Questionada sobre o assunto durante a solenidade de transferência da gestão administrativa da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h para a Universidade de Gurupi – UnirG, na manhã desta sexta-feira, a prefeita Josi Nunes garantiu que a população pode ficar tranquila porque o aeroporto não vai fechar.
De acordo com a prefeita, inicialmente serão feitas obras na cerca e na sinalização do aeroporto. Depois, a meta é fazer outras melhorias para que a cidade possa receber voos comerciais. “A partir daí, o plano de desenvolvimento é fazer toda estruturação necessária. A princípio são R$ 6 milhões, mas para deixar o aeroporto com um padrão alto de qualidade nós precisaremos de aproximadamente R$ 40 milhões”, afirmou Josi Nunes