logo

Universidade da Maturidade interage por redes sociais durante a suspensão das aulas

Para driblar a saudade das atividades, os alunos da Universidade da Maturidade (UMG) da UnirG, utilizam o grupo de WhatsApp para se socializarem com colegas e professores durante o período de quarentena de prevenção à Covid-19.  Pessoas com idade acima de 60 anos fazem parte do grupo de risco e devem redobrar os cuidados, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A dona Antônia Lustosa, de 68 anos de idade é aluna da UMG e relatou sentir falta da universidade, que para ela é como uma segunda família. “Ainda bem que temos essa ferramenta. O contato com os colegas tem nos ajudado a passar por esse período sem aulas. Todos os dias os professores falam no grupo, para saber como estamos e sempre enviam mensagens de apoio e orientações”, afirmou.

A aposentada disse ainda que, mesmo nesse período indicado para a quarentena, dedica-se a fazer o que gosta, bolos confeitados. “Não parei com minha produção de bolos por encomenda e isso também tem me ajudado a passar o tempo com mais alegria”, afirmou.

A professora Giovanna Linguili Silva de Godoi, da disciplina de Direito do Idoso mencionou que o contato pelo grupo é importante para o cuidado mútuo e divulgação de informações. “Enviamos mensagens que reforçam as orientações básicas do Ministério da Saúde, para lavar bem as mãos, desinfetar a casa e higienizar os móveis. Nosso objetivo é contribuir divulgando as notícias verdadeiras, como a campanha de vacinação do idoso, iniciada dia 23, que não é uma vacina contra o coronavírus mas que irá ajudar na imunização contra a gripe”, frisou a professora.

A coordenadora da UMG, Ceila Milhomem reforçou a importância desse contato diário com os alunos. “Estamos atentos e interagimos com eles todos os dias, para saber se passam bem ou se têm alguma necessidade. Muitos estão ansiosos para voltar logo para as atividades e o bate-papo no grupo ajuda a minimizar essa situação”, mencionou Milhomem.

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada de Gurupi, em 2019, é de 86.647. Já o registro da população idosa no último censo (2010) foi de pouco mais de 6.350 pessoas. O número reflete 8,3% dos habitantes.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.