Unidade Prisional de Formoso do Araguaia inicia as aulas para reeducandos

logo

Conecte conosco

Unidade Prisional de Formoso do Araguaia inicia as aulas para reeducandos

Os reeducandos estão participando do programa de Educação de Jovens e Adultos, EJA.

O Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), é uma modalidade de ensino da rede pública, com o objetivo de desenvolver o nível fundamental e médio para as pessoas que não possuem mais idade escolar e oportunidade.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi implantado na Unidade Prisional de Formoso do Araguaia, o Programa Educacional EJA. As aulas são uma extensão da Escola Municipal João Queiroz, que teve início nesta segunda-feira, 01/03. O retorno das atividades escolares segue todos os protocolos de biossegurança sanitária em prevenção e combate ao coronavírus.

Proporcionar educação para o sistema penitenciário está na Lei de Execução Penal n° 7.210/1984, tal medida ajuda na ressocialização dos internos e desenvolvimento de habilidades que podem lhes oferecer um futuro melhor. O EJA contribui de forma relevante no crescimento intelectual do indivíduo. Inicialmente serão atendidos 13 alunos que concluíram o ensino fundamental.

O diretor da Unidade Prisional, Miller Azevedo, afirma sentir-se gratificado pela volta às aulas na Unidade, podendo contribuir com a alfabetização de muitos e proporcionar novas oportunidades.

“Eu como diretor da Unidade Penal de Formoso me sinto gratificado por esse novo ciclo que se inicia, desde quando assumi a Unidade era um interesse meu de implantar essas aulas, que os presos pudessem voltar a estudar, daí a necessidade de um programa de educação aqui. Em parceria com o judiciário conseguimos construir uma nova sala de aula, mais ampla, bem arejada e segura, tanto para os que vão laborar as aulas, quanto para os alunos. Isso é muito importante para a vida do reeducando, darmos essa oportunidade que ele estude, alguns, mal sabem ler e escrever direito, quando eles saírem daqui terão uma oportunidade no mercado de trabalho,” afirmou Miller.

Todos os cuidados essenciais estão sendo tomados, desde o uso obrigatório de máscara, álcool em gel 70%, distanciamento social entre as carteiras e do professor(a) com os alunos, e demais cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA