logo

Unidade móvel Sesc Saúde Mulher realiza atendimentos em Palmas

A partir desta segunda-feira (21), a unidade móvel Sesc Saúde Mulher estará realizando exames de mamografia digital (a partir de 40 anos até 69 anos) e Papanicolau (18 anos (desde que já tenha tido relação sexual) até 64 anos) com valores acessíveis.

Os atendimentos serão no Centro de Atividades de Palmas, que fica na 502 Norte, das 8h às 18h. Vale lembrar que é necessário a apresentação do Cartão Sesc tanto para o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e/ou dependentes e para público em geral. Para informações sobre valores e agendamentos, deverão ser feitos pelo telefone (63) 9 9995-3639.

A equipe de Saúde do Sesc Tocantins começa nesta segunda-feira o atendimento de exames de mamografia e Papanicolau. O fluxo de atendimento foi primeiramente por contato telefônico através da marcação do horário para a realização dos exames. As pacientes estão sendo orientadas a comparecer na unidade móvel no dia marcado para a realização do(s) exame(s) com antecedência para preenchimento da ficha clínica e posterior pagamento da taxa do exame na Central de Relacionamento da unidade do Centro de Atividades em Palmas. Caso a paciente não tenha o Cartão Sesc, o mesmo deverá ser providenciado no momento do pagamento. Os resultados dos exames serão entregues de acordo com a data marcada pelas Assistentes Sociais do Sesc e deverão ser retirados na Unidade Móvel Saúde Mulher. As mamografias e o Papanicolau serão realizados respectivamente por Técnicas de Radiologia e Enfermeira treinadas e capacitadas pelo Hospital de Câncer de Barretos/Hospital de Amor.

Saúde Mulher

O Sesc Saúde Mulher promove ações educativas e realiza exames de mamografia e citopatológico em mulheres, com os objetivos de rastrear e prevenir as doenças que mais atingem o público feminino: os cânceres de mama e do colo do útero. Com ações alinhadas ao Instituto Nacional de Câncer (Inca) e ao Ministério da Saúde, as unidades móveis oferecem o melhor equipamento digital para rastreamento do câncer, além de equipes treinadas por profissionais do Hospital de Câncer de Barretos.

A iniciativa do Sesc destaca-se pelo atendimento humanizado. Os profissionais dispensam tempo aos pacientes para esclarecimento de dúvidas e orientações sobre diversos assuntos, deixando as mulheres a vontade para a colocação de assuntos delicados, mas de grande relevância para a saúde e prevenção, como por exemplo, o uso correto do preservativo e sintomas de determinadas doenças.

A equipe é composta por enfermeira, duas técnicas de radiologia, educador de saúde, artífice de manutenção e motorista. Existe ainda o médico responsável técnico pelo projeto. Os municípios que recebem a unidade móvel se comprometem a encaminhar as mulheres com algum tipo de agravo para diagnóstico complementar e, posteriormente, tratamento da doença.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.