42ª Assembleia Geral Ordinária emociona participantes e reforça um novo tempo de Deus na CIADSETA, com louvor, comunhão e avanços no Reino.
Com o Centro de Convenções lotado e tomado por um forte mover do Espírito Santo, a cidade de Redenção, no Pará, recebeu entre os dias 26 à 28 de junho a 42ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus (CIADSETA-PARÁ).
O encontro deste ano teve como tema: “Vivendo um Novo Tempo de Deus”, baseado em Isaías 43:19, ecoou nos corações de cada obreiro e participante, renovando forças para a jornada ministerial.
Louvor, Palavra e a unção do Espírito
O evento contou com ministrações impactantes dos pastores Marco Melo (Marabá/PA) e Israel Gonçalves (Paragominas/PA), que trouxeram mensagens de fé e esperança ao povo de Deus. O louvor foi conduzido com unção e alegria pelo Pr. João Manoel (Goiás) e pelo cantor Charles Martins (RJ), criando momentos de adoração profunda que marcaram cada instante da convenção.
Uma convenção em paz e comunhão
Durante os três dias, todas as diretorias e órgãos foram instalados, fortalecendo a estrutura da (CIADSETA/PARÁ) e demonstrando a unidade entre os obreiros. O clima era de paz, alegria e comunhão, onde cada abraço e cada oração fortaleciam a certeza de que Deus está conduzindo a Sua igreja para um novo tempo.
A Palavra que consola e levanta
Um dos momentos mais marcantes foi a ministração sobre “O naufrágio de Paulo” com embasamento em (Atos capítulos 27 e 28), onde se destacou que, assim como Paulo enfrentou ventos fortes e naufrágio, mas alcançou terra firme em Malta, também os obreiros, mesmo em meio às lutas, alcançarão a vitória que o Senhor prometeu.
“As grandes dificuldades começam com um vento, mas o Senhor é fiel para dar vitória. As lutas são apenas três meses, mas a bonança vai chegar, o socorro vai chegar, e pisaremos em terra firme novamente”, foi uma das frases que ecoaram, trazendo esperança e encorajamento aos corações presentes.
Avanços e organização do campo missionário
Segundo o presidente da Convenção, Pastor Possidônio Martins Reis, este é verdadeiramente um novo tempo para a CIADSETA, onde Deus tem operado sinais, prodígios e maravilhas entre os obreiros e nas igrejas locais.
“Esta edição da AGO foi mais do que uma reunião administrativa ou um encontro convencional. Foi um tempo profético de alinhamento, unidade e avivamento, consolidando os passos da CIADSETA Pará, FAMÍLIA SETA, na missão de espalhar o evangelho e fortalecer a obra de Deus no estado do Pará”, afirmou o primeiro vice-presidente Joás Possidônio.
Nova organização Convencional
Na AGO, também foi definida a nova organização das áreas de supervisão, ficando a convenção com nove áreas ao todo. Entre os destaques, está a cidade de Piçarra, no sudeste paraense, que passa a ser a Área de nº 05, sob a supervisão do Pr. Rui Amaral, que também preside a igreja local.
Além disso, foram nomeadas duas subcoordenações regionais. A primeira terá sede em Anapu/PA, sendo conduzida pelo Pastor Eliomar Coelho. Já a segunda ficará no Distrito de Casa de Tábua, sob a responsabilidade do Pastor Williams Diógenes.
Ainda durante a AGO, CIADSETA/PA FAMÍLIA SETA, celebrou momentos especiais de crescimento e comunhão. Foram ordenados 58 novos evangelistas e 32 pastores, além de receber 21 evangelistas e pastores vindos de outras convenções, que agora passam a integrar oficialmente a Família SETA, fortalecendo ainda mais a obra de Deus no Pará.
Na manhã de sábado, 28, a AGO também marcou um momento histórico com a aprovação unânime do novo estatuto, que concede às igrejas vinculadas à Convenção total autonomia administrativa e financeira, fortalecendo a gestão local das obras.
Ainda durante a ocasião, o prefeito de Redenção/PA, Dr. Renner, realizou a entrega oficial dos documentos dos imóveis urbanos onde está instalado o Centro de Eventos da CIADSETA/PA – FAMÍLA SETA. Os documentos foram entregues em mãos do Presidente Pr. Possidônio Martins Reis, representando uma grande conquista para a Convenção e todos seus os convencionais.
Um marco para a história da CIADSETA
Esta edição da AGO foi mais do que uma reunião administrativa; foi um tempo profético de alinhamento, unidade e avivamento, consolidando os passos da CIADSETA na missão de espalhar o Evangelho e fortalecer a obra de Deus no Pará e em toda a região.
Que este novo tempo continue florescendo em cada campo, cada igreja e cada coração comprometido em viver o chamado de Deus com fé, coragem e esperança.