Casa de Clarinete Aparecida ficou parcialmente destruída após menores baterem caminhonete que haviam furtado enquanto eram perseguidos pela polícia.
A dona de casa Clarinete Aparecida ainda está se recuperando do susto que levou quando o quarto onde ela estava foi atingido por uma caminhonete furtada, dirigida por adolescentes que fugiam da polícia. “Dentro do meu quarto não sobrou nada, a única coisa que sobrou inteira fui eu”, conta ela. O cômodo e o carro da família foram completamente destruídos na batida.
Clarinete ficou parcialmente soterrada nos escombros e ainda tem marcas do acidente em várias partes do corpo. Agora, além de agradecer por ter sobrevivido, ela pensa em como vai fazer para reconstruir tudo o que perdeu. “Estamos aqui tentando reconstruir pelo menos as paredes, né. Não tem condição de ficar desse jeito”.
O marido, que é motorista e usava o carro no trabalho, lamenta a forma como tudo aconteceu. “Dez anos de serviços, suado e economizado, e destruiu em poucos minutos”, comenta Florêncio Alves.
O carro tinha sido furtado por quatro adolescentes. Neste caso, a lei prevê que os prejuízos são responsabilidade dos pais deles. Os quatro foram apreendidos pela polícia e estão internados em um centro de internação provisória em Santa Fé do Araguaia.
O caso
Quatro adolescentes com idades entre 14 e 17 anos foram apreendidos suspeitos de roubar uma caminhonete e bater em uma casa durante a fuga. O caso foi registrado pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (22), em Araguaína, no norte do Tocantins. O veículo destruiu parte do muro, um carro que estava estacionado e ainda deixou uma mulher ferida.
Segundo a PM, o proprietário disse que foi abordado por dois adolescentes e teve o veículo roubado por volta das 23h. Após o roubo, policiais viram a caminhonete passar em alta velocidade no setor Vila Azul e começaram a acompanhá-la pela cidade.
O adolescente que dirigia a caminhonete perdeu o controle e bateu em uma casa no Setor Oeste.