logo

Uma história de amor pela educação. Conheça um pouco da trajetória da professora Ana Pinheiro, de Formoso do Araguaia

Termino com muita gratidão a Deus pelas oportunidades e por sua proteção em tudo que foi colocado em minhas mãos

Hoje, contaremos a história de dona Ana Pinheiro Milhomens e seus 67 anos, brasileira, viúva do in-memória Valdenor Martins Milhomens, mãe da Anacléia, Andréia, Anderval e do Alessandro, hoje aposentada como professora, arte essa que lhe conquistou, dona Ana faz um resgaste histórico dos melhores momentos vividos.

Ana Pinheiro é natural de Porto Nacional, mas já reside há 46 anos no município de Formoso do Araguaia. Tudo começou quando ingressou para ser professora na Fundação Bradesco, a primeira contratada, em 1973.

Depois de vinte anos, em 1993, Ana e sua família resolveram se mudar para a área urbana do município. Ana se tornou a primeira diretora da Escola Municipal Benedito Pereira Bandeira, localizada no setor Aliança, no ano seguinte, em 1994, participou do concurso público municipal, aprovada, foi. Exerceu suas atividades no colégio até o ano 2000, ano esse em que se aposentou pelo Estado.

Em 2001, foi indicada pelo então prefeito da época, Hermes Azevedo para comandar a direção da Escola Municipal Henrique Pereira, em 2002, assumiu o posto de diretora novamente, agora pela Escola Municipal Hermínio Azevedo, onde permaneceu até 2004. Após isso, voltou as salas de aula na Escola Municipal Domingos Alves Gama.

Com uma atuação valorosa, seguiu os caminhos e fez parte da Secretaria Municipal de Educação da cidade, na área de Inspeção Escolar. No ano de 2009, retornou como auxiliar e secretária, na Escola Domingo Alves e fecha seu ciclo em 2010, voltando a Inspeção Escolar, se fixando, e em 2019, presta serviços na secretaria da Escola Municipal Rural Sebastião Lopes da Silva.

“Os meus agradecimentos durante a minha permanência na Educação neste município ao ex-prefeito Hermes Azevedo Soares, ao ex-prefeito Pedro Rezende, ao Dr. Wilmar Ribeiro e ao Prefeito Wagner Coelho de Oliveira pela oportunidade dada.  Aprendi muito, durante a minha caminhada no município de Formoso”, contou dona Ana.

“Agradeço também às secretárias de educação como a Isabel Ferreira Rocha, Nìdia Cacilda, Cleuza de Paula e Adriana Sousa Milhomens por ter me dado oportunidade de aprender e crescer profissionalmente nos cargos ocupados na Educação. Agradeço aos meus colegas de trabalho nas escolas onde fui Diretora, vice-diretora e colegas da Secretaria Municipal de Educação (não vou citar nomes porque são muitos), pois cresci profissionalmente com todos eles, com meus erros e acertos”, disse Ana Pinheiro.

Durante os anos de trabalho e dedicação, dona Ana participou de vários conselhos municipais e ela acredita ter dado a sua contribuição para o desenvolvimento de Formoso. “Por que estou revivendo minha história aqui, no município? Porque chegou o momento de dar oportunidade para outras pessoas, me afasto da educação por meio da aposentadoria, mas indiretamente estarei contribuindo de outra forma”, afirma.

Dona Ana faz um agradecimento a Deus, pelas oportunidades, por tudo o que lhe foi proporcionado e diz que está à disposição para o que precisarem dela. “Termino com muita gratidão a Deus pelas oportunidades e por sua proteção em tudo que foi colocado em minhas mãos onde executei com amor, carinho, compromisso e responsabilidade. Estou com a consciência de dever cumprido. Um beijo a Todos que lerem este resumo de minha história”, finaliza, ela.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.