Inscrições começam nesta segunda-feira (9) e seguem até o dia 22 deste mês. Estudantes devem ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) vai selecionar 4.835 alunos para receber chips com pacotes de dados mensais para acesso à internet. As inscrições começam nesta segunda-feira (9) e seguem até o dia 22 deste mês.
O projeto Alunos Conectados, financiado pelo Ministério da Educação, é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação com vulnerabilidade econômica. O objetivo é possibilitar a participação nas atividades acadêmicas desenvolvidas por ensino remoto. As aulas na UFT foram retomadas no 13 de outubro, apenas nas plataformas digitais, sem atividades presenciais.
Podem participar estudantes, por exemplo, que preencham requisitos como Renda Familiar Bruta Mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo vigente em 2020 (equivalente a R$ 1.567,50). O interessado também deve estar regularmente matriculado e não estar com trancamento total de matrícula no semestre. Veja os outros requisitos no edital.
O processo de inscrição ocorrerá de forma online, por meio do Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo), neste site, com orientações para que o candidato siga o processo descrito no item 5 do Edital.
No dia 26 haverá a divulgação dos resultados parciais. No dia 3 de dezembro, a UFT divulga o resultado final e a convocação.