Curso é gratuito e voltado para jovens e adultos de assentamentos da reforma agrária e comunidades quilombolas
A Universidade Federal do Tocantins – UFT está com inscrições abertas para o curso de Licenciatura em Pedagogia da Terra, no Câmpus de Miracema, até o dia 24 de julho de 2025 e podem ser feitas pela internet.
A seleção será por meio do Processo Seletivo por Análise Curricular – PSAC, realizada em duas etapas: análise curricular (histórico escolar e carta de intenções) e entrevista, conforme cronograma previsto no edital.
Ofertado por meio de convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), o curso é gratuito e voltado exclusivamente à população jovem e adulta vinculada a projetos de assentamentos reconhecidos pelo Incra, ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC), e às demais famílias cadastradas, incluindo acampados e quilombolas.
Ao todo, são ofertadas 50 vagas, distribuídas entre ampla concorrência, reserva legal (Lei nº 12.711/2012) e ações afirmativas da UFT, voltadas a indígenas e quilombolas.
Dúvidas e informações adicionais podem ser consultadas no edital pelo e-mail da coordenação [email protected]