logo

Conecte conosco

UFT decide cancelar vestibular por causa da pandemia do coronavírus

Processo seletivo oferecia 781 vagas distribuídas entre 42 cursos. Universidade disse que fará devolução das taxas de inscrição dos candidatos

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) informou no fim da tarde desta terça-feira (7) que vai cancelar a realização do vestibular para o segundo semestre de 2020. O processo seletivo iria selecionar estudantes para 781 vagas distribuídas em 42 cursos da universidade. O motivo do cancelamento é a pandemia do novo coronavírus.

As taxas de inscrição, de acordo com a UFT, serão devolvidas aos candidatos que já tinham feito os pagamentos. A direção da universidade ainda estuda como isso será feito. A divulgação do cronograma deve ser feita através da Coordenação Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese). A taxa para este vestibular era de R$ 120.

Está mantida a disputa das vagas em aberto pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes têm até a próxima sexta-feira (10) para se inscrever utilizando as notas do Enem 2019. Ainda não foi informado quantas pessoas tinham se inscrito para o vestibular cancelado.

A UFT tem campus em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Havia previsão de realização da prova em todas estas cidades. Elas chegaram a ser previstas para maio e depois ficaram suspensas por tempo indeterminado.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA