UFT abre seleção para 240 vagas no curso de licenciatura em Educação do Campo

logo

Conecte conosco

UFT abre seleção para 240 vagas no curso de licenciatura em Educação do Campo

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu processo seletivo ao curso de licenciatura em Educação do Campo, nos  câmpus de Arraias e Tocantinópolis. As inscrições acontecem de 11 a 22 de março e podem ser realizadas no site da Copese. A taxa é de R$ 35 reais.

Ao todo são 240 vagas, sendo divididas em duas entradas no ano: de 120 alunos para o primeiro semestre de 2016, no Câmpus de Tocantinópolis; e 120 vagas para o segundo semestre de 2016, no Câmpus de Arraias.

As vagas do Vestibular de Educação do Campo 2015 serão distribuídas por meio de quatro sistemas de vagas: o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para etnia Indígena, Sistema de Cotas para Quilombola e o Sistema de aplicação da Lei 12.711/2012.

As provas acontecerão no dia 17 de abril, às 13h. O resultado final será divulgado no dia 27 de abril.

Saiba Mais: O curso visa propiciar aos licenciados, oriundos do campo ou comunidades rurais uma formação humanista e interdisciplinar que contribuirá no processo de desenvolvimento de conhecimento crítico, na construção da cidadania e na consolidação da democracia, voltados à docência na Educação Básica, despertando nos alunos o interesse pela reflexão crítica e inovadora; podendo atuar, ainda, como assessor e consultor em órgãos e instituições que lidam com questões interdisciplinares em ética, política, cultura e ciência; como pesquisador para elaborar reflexão crítica da realidade social em que estão inseridos.

___

Parceiros:

Par_04

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA