logo

Turistas são atacados por piranhas em praia de Filadélfia

Pelo menos duas pessoas contaram que foram mordidas no último final de semana. Segundo os banhistas, praia não tem rede de proteção e nem Corpo de Bombeiros.

Turistas que frequentam a praia do Coqueiro, em Filadélfia, na região norte do Tocantins, relataram ataques de piranha no rio Tocantins. Fotos exibidas pelas vítimas mostram os pés feridos das mordidas do peixe. Pelo menos dois ataques foram registrados no último final de semana.

Um adolescente de 16 anos foi uma das vítimas. Morador de Carolina, no Maranhão, o estudante conta que foi à cidade com os parentes para conhecer as belezas naturais, mas acabou tendo uma surpresa diferente.

“Eu estava na água, no raso para começar. Daí eu já estava pensando em sair da água, quando eu senti algo se mexendo perto do meu pé e então eu resolvi balançar. Aí foi quando ela me mordeu”, contou o jovem.

Segundo o turista, ele não foi a única vítima naquele mesmo dia. “Alertaram que havia piranha na água, porque umas duas pessoas que tinham sido mordidos. Vem acontecendo com frequência cada dia que se passa uma ou duas pessoas sofrem com o ataque de piranha”, reclamou.

O adolescente disse na praia não havia nenhuma rede de proteção para separar a área dos banhistas. Além disso, no local não tinha nenhum bombeiro, o que dificultou o resgate. Ele foi levado ao hospital por familiares.

Outro turista, de 17 anos, foi à mesma praia com a namorada e amigos no último domingo (30). Ele foi mordido cerca de 10 minutos após chegar no local. “Fomos para a água e senti um forte abocanhado no dedo do meu pé e rapidamente saí dali”, contou.

O jovem disse que imediatamente tentou estancar o sangue e recebeu ajuda das pessoas que estavam na praia. “Estava sangrando bastante. Momentos depois fomos ao hospital e foi colocado um curativo”. Ele levou três pontos no local do ferimento.

“Esses ataques vão acontecer frequentemente se não houver nenhuma medida dos responsáveis. Este local é bastante visitado. É algo lamentável e vergonhoso um turista que presenciar tudo isso ou até mesmo sofrer um ataque”, contou.

Jovem mordido no dedo do pé precisou levar pontos — Foto: Arquivo pessoal — Foto: Arquivo pessoal

Jovem mordido no dedo do pé precisou levar pontos — Foto: Arquivo pessoal — Foto: Arquivo pessoal

Mordida de piranha deixou adolescente ferido — Foto: Arquivo pessoal

Mordida de piranha deixou adolescente ferido — Foto: Arquivo pessoal

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.