Sai o Fisioterapeuta Diego Segger e assume a pasta o Administrador Vânio Rodrigues.
Após oito meses e três dias à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Formoso do Araguaia, na região sul do Estado, o fisioterapeuta Diego Segger deixou a gestão nesta quinta-feira, dia (12), assumindo em seu lugar Vânio Rodrigues.
Diego Segger que havia assumido o comando da secretaria no dia 09 de maio de 2022, deixou a pasta destacando que com o apoio do prefeito Heno Rodrigues e demais servidores foi possível desenvolver um trabalho que contemplou os anseios da comunidade.
Ele também aproveitou o momento para agradecer ao prefeito Heno Rodrigues pela oportunidade e confiança e aos servidores pela parceria e comprometimento pelos trabalhos desenvolvidos. “Foram meses de muito trabalho e dedicação e conseguimos avanços. Dei o melhor de mim e acredito que estou deixando um legado. Só tenho a agradecer ao Prefeito Heno pela confiança e desejar sucesso”, comentou Diego Segger.
Algumas conquistas
O agora ex-secretário ainda destacou algumas das suas conquistas que muito contribuíram e contribuirá com a população formosense. Entre elas a aquisição de uma UTI móvel, a implantação do Telemedicina em parceria com hospital Albert Einstein com sete especialidades, a implantação do Raio x digital e com laudo, as implantações da sala de pequenos procedimentos na unidade de saúde do Setor Planalto, Centro e Setor Aliança, reforma do prédio administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, entre várias outras conquistas.
Novo secretário
O escolhido pelo prefeito Heno Rodrigues que a partir desta data comandará a pasta da saúde pública de Formoso do Araguaia é o Administrador Vânio Rodrigues, de 44 anos, casado, natural de Gurupi). Ele é graduado em Administração pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC/FAAB). Pós-graduado em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduando em Gestão Pública pelo Instituto Tocantinense de Pós-Graduação. Foi secretário de Saúde de Dueré por 8 anos e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems) por dois mandatos. Também foi secretário de Saúde de Gurupi em 2017 e 2018, diretor-geral do Hospital Regional de Araguaína de 2019 a 2021, quando assumiu a Secretaria em Gurupi novamente.