Candidato não tinha pedido de impugnação e teve a candidatura aprovada por unanimidade. Eleição suplementar está marcada para 3 de junho.
Foi aprovada na tarde desta sexta-feira (18) a candidatura de Marcos de Souza (PRTB) ao governo do estado na eleição suplementar. O registro dele não tinha pedido de impugnação e foi aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral por unanimidade.
A eleição está marcada para o dia 3 de junho. Nesta sexta-feira (18) também aprovada a candidatura de Mário Lúcio Avelar (PSOL). Durante a semana também foram aprovadas as candidaturas de Mauro Carlesse (PHS), Kátia Abreu (PDT), Márlon Reis (Rede) e de Vicentinho Alves (PR).
Já o registro de Carlos Amastha (PSB) foi negado pelo tribunal com base nos prazos de desincompatibilização.
Perfil
Marcos de Souza tem 64 anos e é natural de Minas Gerais. Ele é empreendedor e trabalha na iniciativa privada. Se mudou para o Tocantins quando o estado foi criado para ser um dos pioneiros. Foi vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) por dois mandatos.
Em 2006, assumiu a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Palmas, permanecendo no cargo até 2008. Ele foi responsável pela implantação das primeiras ciclovias e por mudanças no sistema de transporte público da cidade.
Marcos de Souza é graduado em Gestão Pública e lança uma campanha que prega equilíbrio econômico nas contas públicas, corte de despesas desnecessárias e o combate à corrupção.