Tribunal de Contas do Tocantins aprova contas da Câmara de Formoso do Araguaia sob gestão de Josafá Paz de Sousa

logo

Conecte conosco

Tribunal de Contas do Tocantins aprova contas da Câmara de Formoso do Araguaia sob gestão de Josafá Paz de Sousa

Ex-presidente do Legislativo celebra aprovação das contas dos anos de 2017 e 2018 e recebe certidão negativa, reforçando sua transparência e responsabilidade com recursos públicos.

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) aprovou, no último dia 7 de agosto, a prestação de contas da Câmara Municipal de Formoso do Araguaia referente à gestão do ex-presidente Josafá Paz de Sousa (PP). À frente do Poder Legislativo durante os anos de 2017 e 2018, Josafá viu suas contas serem minuciosamente analisadas pelo Tribunal, que observou erros iniciais, devolvendo o processo para revisão antes da aprovação final.

O TCE-TO tem como função julgar as contas de gestores responsáveis por dinheiro, bens e valores públicos, analisando aspectos técnicos como gastos com pessoal, licitações, contratos e possíveis denúncias de irregularidades. A decisão favorável ao ex-presidente é vista como um importante reconhecimento de sua atuação à frente da Câmara.

Josafá Paz de Sousa Comemora Decisão

Ao receber a notícia da aprovação, Josafá Paz de Sousa comemorou o resultado e destacou a importância da responsabilidade na gestão dos recursos públicos. “Durante minha gestão, sempre fiz questão de acompanhar tudo de perto. Nossa preocupação constante era garantir que todas as leis fossem cumpridas com a seriedade e responsabilidade exigidas de quem administra os recursos públicos”, afirmou Josafá, enfatizando que a aprovação das contas representa um “selo de transparência e respeito ao dinheiro público.”

Certidão Negativa Reforça Transparência

Além da aprovação das contas, Josafá Paz de Sousa também conseguiu emitir na tarde desta quinta-feira, dia 15 de agosto, uma certidão negativa emitida pelo TCE-TO, confirmando a ausência de qualquer registro de contas julgadas irregulares em seu nome. O documento, foi gerado com base em decisões transitadas em julgado, ou seja, aquelas que não cabem mais recursos, e atesta a regularidade das ações financeiras do vereador.

Josafá Paz de Sousa, que atualmente está em seu terceiro mandato como vereador e é pré-candidato à reeleição pelo Partido Progressista (PP) nas eleições de outubro deste ano, destacou que a certidão é mais uma prova de sua dedicação e compromisso com a transparência na gestão pública. “O TCE comprova que cumprimos a nossa missão”, concluiu.

Leia a Certidão aqui

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA