Veículo do transporte público de Palmas foi incendiado em junho deste ano. Mandados de busca também foram cumpridos em bairros da região sul da cidade.
Três jovens foram presos pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (16), suspeitos de incendiar um ônibus coletivo em Palmas em junho deste ano. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na região sul da capital. A operação foi chamada de Morada do Sol.
Foram presos: Cleiton da Silva, de 19 anos, Maxuel da Silva Santos, de 18 anos, e Lucas Pereira da Silva, de 18 anos. A polícia apreendeu sete celulares e uma arma de fabricação artesanal.
Os mandados foram cumpridos pelo 5º DP da Polícia Civil nos setores Morada do Sol, Vista Alegre e Santa Fé.
Segundo a investigação, a ordem de incendiar o ônibus partiu de uma facção criminosa e seria uma espécie de teste para entrar no grupo. Na época, cinco homens armados entraram no veículo e forçaram os passageiros e o motorista a descer. Eles colocaram fogo e depois foram embora sem levar nada.
Entenda
Um micro-ônibus do transporte público de Palmas foi incendiado por criminosos na região sul de Palmas. O caso foi na noite do dia 21 de junho, no setor Morada do Sol II. Cinco homens armados entraram no veículo e forçaram os passageiros e o motorista a descer. Eles teriam colocado fogo e depois ido embora, sem levar nada.
Na mesma semana, incêndios foram registrados em outras duas cidades do estado. Em Rio Sono, a 143 quilômetros de Palmas, um ônibus escolar foi incendiado em frente à prefeitura da cidade.
Em Araguaína, homens armados também jogaram combustível e atearam fogo em um ônibus do transporte escolar. Mas, segundo a Polícia Militar, o incêndio foi controlado com extintor. Uma motocicleta que estava próxima do veículo foi atingida e ficou danificada.