Em nova operação no estado Pará para prender os suspeitos de assaltar o Banco do Brasil de Gurupi, três criminosos trocaram tiros com a Polícia e acabaram mortos, nesta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, a operação envolveu agentes da DEIC de Araguaína e Gurupi, e policiais civis e militares do Pará e Goiás.
O confronto ocorreu durante a madrugada em São João do Araguaia, no município de Marabá (PA), próximo de Marabá. As primeiras informações são de que três suspeitos de envolvimento no assalto ao BB foram mortos. Com eles a polícia apreendeu três revólveres. Os nomes dos mortos foram identificados como Leandro Oliveira Borges, Marcone Barbosa Coutinho e Carlos Adriano.
Desde o assalto ao BB de Gurupi em 11 de junho, a Polícia está no encalço dos criminosos. Após aterrorizar a população, os cangaceiros abandonaram veículos e um caminhão com mais de R$ 5 milhões.
No último domingo (25), a polícia realizou operação no estado do Pará, onde um criminoso na lista dos maiores assaltantes do Brasil acabou morto em confronto com a Polícia. Agora já são quatro mortos envolvidos no assalto ao banco do Brasil de Gurupi. Dois foram presos em Araguaína nesta semana e um em Gurupi.