logo

Treinamento em Defesa Pessoal encerra semana alusiva ao Dia da Mulher na Aleto

Dezenas de mulheres participaram de treinamento em Técnicas de Defesa Pessoal, ofertado pela Assembleia Legislativa nesta quinta, 5. O evento fez parte da programação da semana alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Ministrada pelo instrutor Leonardo Rodrigues, do Centro de Treinamento Sparta, a aula apresentou conteúdos acerca de leituras de comportamento do agressor, defesa em situações de agressão e/ou assédio, com ênfase no empoderamento feminino e defesas pessoais.

Idealizadora do encontro, Virgínia Andrade, esposa do presidente da Casa, Antonio Andrade (PTB), disse que a proposta do treinamento surgiu da necessidade de combate ao alto índice de violência contra a mulher no
Tocantins. “Que isso a que assistimos hoje nos motive a buscar formas eficazes de defesa”, alertou.

A funcionária Vanessa Borges foi uma das que assistiram ao treinamento. “Foi muito estimulante e me despertou para a necessidade de aprender mais. Pude ver que, com ações e métodos de defesa simples, é possível combater uma agressão direcionada a nós”, revelou.

Após o treinamento, foram sorteadas aulas extras de técnicas em defesa às mulheres presentes. Kamila Duarte Tpehl foi uma delas. “Gostei muito do que aprendi e estou mais satisfeita, ainda, porque vou poder aprofundar um pouco mais na Academia”.

Semana

A Semana da Mulher teve início na segunda-feira, dia 2, com o tema “Cidadania, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos para as Cidadãs Tocantinenses”.

A abertura foi feita pelo presidente Antonio Andrade, que ressaltou o valor da mulher nas famílias, na sociedade, e a importância da liderança feminina nas relações de trabalho e na política.

A programação foi composta por Sessão Especial, com homenagem às mulheres; dicas de como se vestir bem, valorizando a harmonia entre as cores; e Dia da Beleza, finalizando com o curso de Defesa Pessoal.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.