O transporte público terá reforço de veículos no próximo domingo (3), durante a eleição suplementar. Segundo a secretaria de mobilidade urbana de Palmas, os horários serão os mesmos de sábado (2). Isso porque, geralmente, aos domingos o intervalo entre as partidas é maior que o normal.
A medida é para atender os usuários do transporte e as pessoas que não conseguiram abastecer os veículos devido à greve dos caminhoneiros. Os horários dos veículos podem ser conferidos pelo aplicativo Moovit.
A votação foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral apesar da greve dos caminhoneiros. A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas para trazer combustível à capital e outras cidades do interior e garantir o transporte de equipamentos e pessoal para realização da eleição, além dos próprios eleitores.
A Polícia Militar informou que vai empregar 1.290 policiais nessa eleição. Parte deles atuará em oito aldeias indígenas. Estarão presentes no local de votação, com trabalho de fiscalização para evitar crimes eleitorais, como a compra de votos.
As Forças Armadas vão continuar com a escolta dos veículos que transportam combustíveis e também estarão nas aldeias, junto com a Polícia Militar.