Tragédia | Homem fica pendurado em árvore após morrer eletrocutado e corpo precisa ser resgatado pelos bombeiros

logo

Conecte conosco

Tragédia | Homem fica pendurado em árvore após morrer eletrocutado e corpo precisa ser resgatado pelos bombeiros

Antônio Carlos da Silva, de 46 anos, cortava palhas de uma palmeira quando foi eletrocutado. Em quatro dias, quatro mortes por choque elétrico foram registradas no Tocantins.

Um homem de 46 anos morreu sobre uma árvore de 4 metros de altura após sofrer um choque elétrico em São Bento do Tocantins, na região do Bico do Papagaio. Uma testemunha informou à Polícia Militar (PM) que Antônio Carlos da Silva cortava palhas de uma palmeira quando foi eletrocutado. O corpo da vítima foi resgatado pelos bombeiros.

Em menos de quatro dias, quatro pessoas morreram no Tocantins após sofrer choques elétricos. Veja os outros casos abaixo.

O último acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (9) no povoado Campestre e a polícia foi chamada ao local por um homem que ajudava a vítima. A testemunha disse que juntava as palhas de babaçu que Antônio, que estava sobre a árvore, derrubava.

Enquanto realizava o serviço, o homem ouviu um grito da vítima. A suspeita é que ele tenha recebido a descarga elétrica cair sobre um fio de alta tensão enquanto cortava as palhas. A testemunha afirmou que olhou para cima e viu Antônio preso sobre o coqueiro e que, no momento do acidente, havia fumaça no local. Ele saiu para pedir ajuda, mas quando voltou a vítima já estava sem vida.

Os bombeiros de Araguatins foram chamados ao local para retirar Antônio da árvore. Os militares informaram encostaram o caminhão perto da palmeira para garantir a segurança da operação e um ponto de apoio. O corpo foi retirado com o auxílio de uma corda.

Após a realização da perícia e do resgate, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguatins.

Outros casos

Na noite desta terça-feira (8) foram registradas duas mortes. Um jovem de 23 anos não resistiu e morreu após levar choque elétrico enquanto consertava um barco em Xambioá. Testemunhas disseram que após a conclusão do serviço a vítima tocou na âncora da embarcação. O grupo não tinha percebido que um cabo de energia ainda estava conectado ao padrão encostado na âncora. Ao tocar na estrutura de ferro ele recebeu a descarga elétrica. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não tinha mais os batimentos cardíacos.

Já em Wanderlândia, também no norte do Tocantins, um homem de 49 anos morreu após tomar em choque e cair de uma altura de aproximadamente cinco metros enquanto trabalhava. A vítima estaria cortando pontas metálicas na estrutura de um galpão quando tudo aconteceu. A suspeita é de que a vítima tenha atingido um fio da rede elétrica por acidente.

Homem morreu após levar choque elétrico — Foto: Heloísa Dantas/TV Anhnaguera

No último domingo (6) um homem de 30 anos foi eletrocutado enquanto lavava roupas na área de serviço de casa, em Palmas. A suspeita é que a vítima tenha recebido a descarga elétrica ao tocar em fios descascados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe encontrou o homem sem vida. No local do acidente foi localizada uma extensão que era usada de forma improvisada para ligar o tanquinho, onde as roupas eram lavadas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA