Marcos Vinícius Sobreira Duarte perde a vida em acidente que o levou à submersão da cabine após tombamento do veículo. Resgate só foi possível após retirada do caminhão da água.
Na madrugada deste sábado (17), uma tragédia abalou as margens da TO-335, próximo ao rio Javari, no norte do estado, quando o motorista Marcos Vinícius Sobreira Duarte perdeu a vida após o caminhão que ele dirigia tombar e ficar com a cabine submersa em uma área alagada. O resgate só foi possível após a retirada do veículo da água, realizada por um guincho.
O acidente ocorreu quando o caminhão, com carroceria tipo gaiola, tombou às margens da rodovia, cerca de 15 metros após o rio Javari, no sentido Couto Magalhães. Com a cabine completamente submersa em uma área alagada, o motorista ficou preso dentro do veículo, tornando o resgate uma operação desafiadora para os socorristas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h30 da madrugada, e os militares prontamente se dirigiram ao local. No entanto, as condições da água, extremamente suja e repleta de lama, dificultaram as tentativas de mergulho para localizar a vítima.
Foi somente após o proprietário do caminhão solicitar a ajuda de um guincho para retirar o veículo da água que os bombeiros conseguiram acessar a cabine submersa e resgatar o corpo de Marcos Vinícius Sobreira Duarte. O corpo foi então encaminhado ao Instituto Médico Legal para a realização dos exames de necrópsia, enquanto as autoridades investigam as circunstâncias que levaram ao trágico acidente.