Trabalhadores da Saúde podem ter alteração na jornada de trabalho em Gurupi

logo

Conecte conosco

Trabalhadores da Saúde podem ter alteração na jornada de trabalho em Gurupi

Integrante da bancada do PMDB na Câmara Municipal de Gurupi, o vereador Jair Souza, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29) propôs que o prefeito Laurez Moreira determine  alteração da jornada de trabalho semanal dos profissionais da área administrativa da Secretaria Municipal de Saúde para seis horas corridas, conforme está inserido no Artigo 19, da Lei Municipal 2.267/2015, que regula a jornada de trabalho desses profissionais.

De acordo com o parlamentar, atualmente, os profissionais do Quadro da Saúde que atuam na área administrativa,  têm jornada de trabalho de 40 horas semanais, o que equivale a oito horas diárias, com  intervalo de duas horas para o almoço. Entretanto, Jair Souza disse ser sabedor que os trabalhadores administrativos da área da Saúde desenvolvem atividades que exigem do profissional esforço e dedicação, ressaltando que em alguns casos, são atividades exaustivas já que esses servidores desenvolvem trabalhos relativos à organização das condições estruturais, financeira, administração de pessoal e outros serviços complementares.

“São trabalhadores que não exercem diretamente os cuidados com os usuários do Sistema Municipal de Saúde, mas estão em constante contato com os mesmos, mediando a relação com os profissionais da Saúde e viabilização os serviços”, Argumentou Jair Souza.

Jair Souza  também ressaltou que os profissionais administrativos das áreas da Saúde já trabalham por mais de 15 anos com jornada de seis horas corridas, divididas em dois turnos, onde uma turma entrava  às 07 horas da manhã e saía às 13 horas , sendo que outra turma entrava às 12 horas e saía às 18 horas, horário que, segundo o vereador, agilizava os trabalho desenvolvidos, pois não tinha desgaste  de pessoal e muito menos, prejuízo ou aumento do fluxo de trabalho.

“Por sua vez, essa jornada de trabalho trará mais benefícios, tanto para o servidor  quanto para o usuário que se utiliza dos serviços de saúde, pois não trará nenhum prejuízo no atendimento da população gurupiense”, finalizou o vereador.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA