A Diretoria de Licenciamento Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) apresentou, nesta terça-feira, 3, balanço parcial dos municípios que solicitaram ao órgão o licenciamento ambiental para o funcionamento das praias para a Temporada 2018, no Estado. Atualmente, 47 praias estão regularizadas para receber os turistas e os visitantes locais.
Mais 17 municípios solicitaram, ao Naturatins, o licenciamento ambiental para o funcionamento de praias no Estado, e até os próximos dias devem ser finalizados. A regularização do órgão ambiental representa que a praia está regular para uso dos frequentadores.
Segundo a diretora de Licenciamento Ambiental, Caroline Bueto, os processos estão na diretoria. “Estamos com uma força-tarefa para analisar todos os processos. Acredito que nos próximos dias estes requerimentos sejam analisados e liberados. O interesse do Naturatins é que os turistas tenham segurança física e ambiental nesse período de lazer no Estado”, ressaltou a diretora.
De acordo com o levantamento, 37 praias estão com licença vencida, ou seja, sem novas solicitações ou sem pagamento da taxa do requerimento 2018.
Vale lembrar que as prefeituras devem solicitar o licenciamento ambiental mesmo depois do prazo vencido. No entanto, o Naturatins não pode assegurar se a licença sairá antes do início da Temporada de Praias.