logo

Tocantínia continua em período de matrículas nas escolas municipais até o próximo dia 24

Para os pais que ainda não conseguiram realizar a matrícula escolar de seus filhos, a Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ainda está disponibilizando vagas nas escolas da Rede Municipal de Educação. As matrículas podem ser feitas no horário das 08 às 11 e das 14 às 17 horas, na secretaria das escolas.

Documentos

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, informa que a matrícula deve ser realizada com a apresentação das cópias dos seguintes documentos: registro de nascimento ou Carteira de Identidade; cópia do comprovante de residência; ressalva ou histórico escolar, exceto para os alunos da educação infantil e os que nunca frequentaram uma escola; cartão com o Número de Identificação Social (NIS); cópia do CPF para os alunos que já possuam o documento e os maiores de 18 anos; cartão nacional de saúde (cartão SUS); carteira de vacinação para crianças da educação infantil; laudo médico para alunos com deficiência, caso possua; e para alunos inscritos no programa Bolsa Família, o responsável deverá apresentar o cartão do responsável pelo aluno beneficiário e/ou a folha resumo Cadastro Único (CadÚnico) e declaração de transferência para os novatos.

Formação continuada

André Goveia informou ainda que em dezembro passado, os profissionais da educação municipal passagem por formação continuada e por reuniões de planejamento para que que possam dar continuidade, neste ano, do Projeto Político Pedagógico que tem proporcionado ao município disponibilizar uma educação pública de qualidade.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.