O prefeito de Tocantínia Manoel Silvino, teve agenda movimentada durante todo o dia dessa segunda-feira (06), quando participou de várias reuniões com secretários, líderes religiosos, representantes dos comerciantes e representantes indígenas e do Comitê do Enfretamento ao Covid-19 naquele município.
Na pauta dessas reuniões, as ações mais enérgicas de combate e prevenção ao coronavírus em Tocantínia.
Entre as medidas mais severas que passam a vigorar em Tocantínia a partir de hoje estão o uso obrigatório de máscaras em ambientes públicos e privados, fechamento de bares, proibição do acesso ao local da praia no rio Tocantins para os banhistas. Também estão proibidas aglomeração de pessoas na Praça central da cidade.
É permitida o acesso de pessoas somente para os serviços essenciais como: supermercados, açougues, farmácias, posto de gasolina.
Já as Lanchonetes, restaurantes e padarias podem atender, mas os clientes não podem fazer o consumo dentro do estabelecimento. O transporte coletivo que faz linha de Tocantínia a Palmas também não terá permissão para fazer viagens com passageiros até passar a pandemia.
As igrejas passam a adotar o rodízio nas celebrações religiosas para evitar presenças de grande número de fiéis. E durante a realização de cultos ou missas, é obrigatório o uso de máscaras, distanciamento das pessoas e higienização das mãos.