A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que se encontram abertas as matrículas para as novas turmas do curso de Educador Político e Social do Envelhecimento Humano, da UMA – Universidade da Maturidade.
O secretário de Educação do município, o professor André Goveia, explica que trata-se de um curso de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), desenvolvido em conjunto com a Prefeitura de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Educação.
As inscrições podem ser feitas das 14 às 18 horas, no Anexo da Semed para o público de 45 anos acima, que deve comparecer munido dos documentos pessoais e uma foto 3×4 .
André Goveia ainda destaca que a primeira turma da UMA Indígena do Brasil iniciada no ano passado tem contribuído no desenvolvimento da pesquisa e da sistematização de saberes das bibliotecas vivas, como são considerados os anciãos indígenas. “Saberes esses que enriquecerão o currículo escolar, favorecendo o fortalecimento e a continuidade dos bens culturais do povo Xerente e da comunidade em geral”, concluiu o secretário.