Abusos teriam ocorrido durante vários anos na região de Monte do Carmo.
Uma ação de combate aos crimes contra a dignidade sexual, deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 29, por policiais civis da 76ª Delegacia de Monte do Carmo, com apoio de agentes da 70ª Delegacia de Porto Nacional resultou na prisão de um homem de 44 anos, que é suspeito de abusar sexualmente de sua própria sobrinha.
Comandada pelo delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, a ação que resultou na prisão do investigado se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional, após investigações realizadas pela 76ª DP apontarem que o indivíduo estaria abusando sexualmente de sua sobrinha, há muitos anos.
De acordo com o delegado Wagner Pereira, no mês de abril de 2021, a Polícia Civil já havia prendido outro homem que era padrasto das vítimas e que abusava sexualmente de três irmãs há vários anos. “Com o aprofundamento das investigações, descobrimos que esse homem, preso hoje e que é tio das vítimas, também estava cometendo os estupros contra uma das irmãs e por isso, representamos pela prisão dele também”, destacou a autoridade policial.
Após diligências, os policiais civis descobriram que o homem, que reside em um local de difícil acesso, na zona rural de Monte do Carmo, estaria na cidade nesta quinta-feira a fim de resolver assuntos particulares. Assim, foi montada uma operação policial para capturar o homem, que depois de preso foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional para as providências legais cabíveis. Em seguida, o indivíduo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.