Quadrilha espalhou o pânico na cidade vizinha
A população de Canaã dos Carajás, distante 60 quilômetros de Parauapebas, viveu momentos de terror na noite desta sexta-feira (12) quando cerca de 10 homens armados invadiram o município para roubar a agência da Caixa Econômica.
Até o momento, o balanço da ação dos bandidos se resume a uma agência totalmente dilacerada pelos explosivos, duas caminhonetes de uma empresa e um ônibus da Júlio Simões queimados e um popular sofreu queimaduras pelo corpo ao ter dificuldades para sair do ônibus em chamas. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Canaã e não corre risco de morte.
A reportagem do Papo Carajás recebeu informações de que o roubo começou por volta das 23h50. O bando criminoso disparou muitos tiros com a intenção de assustar populares e de afastar o pequeno contingente policial de Canaã.
Na fuga, os criminosos queimaram as caminhonetes na saída da cidade e o ônibus na altura da Vila identificada como 45. Alguns reféns foram liberados ao longo do percurso de fuga dos larápios.
A Caixa ainda não se posicionou sobre o ocorrido. Não dá para se ter a noção de quanto em dinheiro foi levado pelos criminosos. Após a fuga da quadrilha, populares entraram no prédio e passaram a saquear algumas possíveis notas em dinheiro deixadas para trás.
Operação policial – Logo após o ocorrido, policiais de Canaã receberam apoio de homens do 23º Batalhão da Polícia Militar em Parauapebas. Os policiais montaram barreira nas principais saídas de Canaã para tentar cercar a quadrilha.
Pelo forte armamento dos criminosos, acredita-se que eles não sejam da região. O Papo tomou o conhecimento de que os bandidos estariam em uma área de mata próximo a cidade de Curionópolis e a polícia estaria tentando cercá-los. Estradas de terra foram usadas para fuga.
Até o momento ninguém foi preso e não houve informação de alguma morte.