De acordo com dados da estação climatológica da Universidade Federal do Tocantins, o vento passou dos 40 km/h e atingiu algumas áreas isoladas da cidade.
chuva causou estragos nessa segunda-feira (1º) em Gurupi, no sul do estado. De acordo com os dados da estação climatológica da Universidade Federal do Tocantins, o vento passou dos 40 km/h e atingiu algumas áreas isoladas da cidade.
Em várias ruas não é difícil ver os estragos causados pelo vento. A casa da irmã da funcionária pública Nair Ferreira ficou destelhada. “Ontem foi assustador. Eu estava sozinha em casa e foi terrível. Nunca tinha visto uma chuva com vendaval”, diz.
Na pracinha do setor Campo Belo, também houve prejuízos causados pela ventania. Duas árvores caíram e dificultam o acesso ao local. Segundo os moradores, o vento foi tão forte que arrancou as telhas de uma construção, atingiu um carro que estava na porta dessa casa e foi parar nesse terreno.
A dona de casa Tatiane Fernandes conta que a chuva foi rápida, não durou nem trinta minutos, mas os estragos foram muitos. “Eu me assustei muito. Estava dentro de casa e ninguém saiu. Quando saímos estava o maior destroço na rua.”
Em uma rua, o muro da casa caiu durante a ventania. Não tinha ninguém na hora da chuva no imóvel da ajudante de cantina Ivonete Moura dos Santos, mas o prejuízo para ela foi grande. “Acho que o prejuízo está avaliado em mais de R$ 2 mil, algo grande para a gente.