logo

Conecte conosco

Templo da Congregação das Assembleias de Deus em Guaraí será inaugurado nesta sexta-feira

Amanhã 25 de junho, será a inauguração do Templo da Congregação ADG IRANI – Assembleia de Deus Nação Madureira Campo de Guaraí – TO, às 19h.

A frente do templo estará o atual Pastor-presidente José Sobrinho e Pastor Fábio Ramos como pastor dirigente. Situado na Avenida 11 de abril nº 1468 – Setor Jardim Irani, a data marcará a história do crescimento da história Cristã.

CONHEÇA MAIS SOBRE O CRESCIMENTO DA CONGREGAÇÃO

A história da Congregação de Guaraí do Tocantins, iniciou-se em 2012, quando ainda pertencia ao Campo de Colméia. Presidida pelo pastor, Dário de Sousa, tinha como dirigente o Pastor Silvio Pereira, que realizou a evangelização em um dos setores do município, com uma já Sub-Congregação.

Os cultos antigamente, eram celebrados embaixo de árvores, na casa de fiéis e assim, passaram a se popularizar. Com o aumento de pessoas frequentes nos cultos, o pastor Dário de Sousa, tomou a iniciativa de construir um local que iria agregar a comunidade unidade, para que juntos, cultuassem à Deus.

Pr. Dirigente – Fábio Ramos

Começou-se então a busca pela compra de um lote, mas os caminhos se abriram e por meio da doação do então vereador, Carlos Alberto, o sonho do templo passou a se concretizar. Já com o pastor dirigente Ivamar Soares, os primeiros passos foram iniciados.

A Congregação de Guaraí, alcançou sua autonomia e se tornou Campo. O primeiro pastor-presidente do Templo, foi Olímpio Pereira de Abreu (in memorian), empossando o Pastor Ivamar Soares como o pioneiro pastor da Congregação ADG IRANI.

Vários pastores contribuíram para o crescimento da Congregação de Guaraí, um lançou a pedra fundamental, outro fez a base, outro ergueu as paredes, mais todos com o mesmo propósito em realizar aquilo que estava no coração de Deus para a ascensão do Templo, que iniciará suas atividades de cara nova, a partir de amanhã, 25 de junho.

Foram pastores dirigentes:

1º – Pr. Ivamar Soares de Souza e Dca. Ducicleia Ricardo Dias Souza

2º – Dc. Isael Soares de Souza e Dca. Marinalva Rodrigues dos S. Souza

3º – Pr. José da Silva e Dca. irmã Inácia

4º – Pr. Reginaldo Alves de Lima e Dca. Izaura Martins de Sousa Lima.

5º – Pr. Enéias Brandão de Abreu e Dca. Keliane Queiroz

6º – Pr. Fabio Geraldo Cândido Ramos e Dca. Juliana Mascarenhas de Sousa Ramos.

 

Carta de apresentação de contas referente ao projeto de reforma do Templo. Aqui.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.