Em sete horas de chuva, cidade recebeu mais água que o esperado para o mês inteiro. Defesa Civil está visitando moradores e prefeitura enviou máquinas para a zona rural.
A tempestade que atingiu Talismã nesta quinta-feira (8) deixou a cidade alagada e sem sinal de celular e internet. Com a comunicação prejudicada, a Defesa Civil está visitando moradores para tentar identificar os pontos mais críticos. Em sete horas de chuva, a cidade recebeu mais água que o esperado para o mês inteiro.
Os alagamentos começaram na quarta-feira (7), quando caíram 122 milímetros de chuva na região. O volume é o normal para os 31 dias de março. Houve falta de energia e várias casas ficaram alagadas.
Apesar dos transtornos, não foram identificadas vítimas do temporal. Moradores tiveram prejuízos com eletrodomésticos queimados. Até o transmissor de rádio do município ficou queimado.
Na zona rural a preocupação é também com a queda de raios. Em 2017 foram registrados vários casos de mortes de animais após descargas elétricas nas fazendas. A previsão é de mais chuva para os próximos dias. Não há prazo para o sinal das operadoras de telefona voltar ao normal na cidade.