Tarifa Social | Energisa orienta clientes a recadastrarem para que possam aproveitar o desconto

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Tarifa Social | Energisa orienta clientes a recadastrarem para que possam aproveitar o desconto

Cliente da Energisa que é beneficiado com a Tarifa Social de Energia Elétrica precisa atualizar o cadastro no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS ou na Prefeitura do Município a cada dois anos ou sempre que for convocado

O desconto Tarifa Social de Energia Elétrica tem transformado a vida de mais de 120 mil tocantinenses que possuem o benefício e que, como a dona Roseni Batista Alexandre, de Axixá, usam essa economia em favor do orçamento doméstico. “Tenho o benefício há cerca de três anos e consegui economizar ainda mais com a troca de lâmpadas e orientações do projeto. Minha conta caiu de R$ 60,00 para R$ 15,00”, destaca Roseni, completando que esse dinheiro que economiza ela usa em outras despesas da casa.

Para garantir esse benefício, dona Roseni e os demais clientes da Energisa cadastrados na Tarifa Social devem ficar atentos. Mais de 14 mil beneficiados no Tocantins precisam fazer o recadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica este ano. Os clientes que ainda não fizeram o recadastramento estão sujeitos a perder o desconto de até 65% na conta de luz.

Para garantir o benefício, os clientes devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS ou a Prefeitura do Município para efetuar o recadastramento e depois entrar em contato com a Energisa por meio do 0800 721 33 30 com o número do NIS, número da Unidade Consumidora e documentos pessoais (RG e CPF).

Mauro Inácio dos Santos, gerente de serviços comerciais da Energisa reforça o compromisso da distribuidora em estar sensibilizando o cliente para o recadastramento. “Sabemos da importância deste benefício para o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias de baixa renda. Por isso, estamos com nossas equipes mobilizadas em informar aos nossos clientes, por carta e em nossas agências, a importância desta atualização cadastral”, explica.

Nossa Energia

Os clientes que ainda não têm a tarifa social, mas se enquadram nos critérios do programa, podem fazer o cadastro no projeto Nossa Energia, que percorre o Tocantins com serviços e atividades educativas sobre o uso de energia elétrica.

No caminhão, o cliente pode trocar lâmpadas comuns por de LED, que são 30% mais econômicas, se informar em palestras sobre segurança com a rede elétrica e ainda, aprender como economizar energia.  E a noite, o caminhão vira um cinema em praça pública, com a sessão gratuita e ainda há entretenimento e arte com o grupo Lonáticos Cia Circense.

O caminhão estaciona na próxima segunda-feira, 17, em Tocantinópolis, onde fica até o dia 19. Em seguida será a vez de Pequizeiro, nos dias 24 e 25. Neste mês, o projeto já esteve em Axixá do Tocantins, Itaguatins e Cachoeirinha. Antes, em maio, foram visitadas as cidades de Novo Acordo, Monte Santo, Divinópolis e Santa Rosa.

Critérios da Tarifa Social

Para ter direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, o cliente precisa estar inscrito e com os dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Também é necessário ter uma renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, ser indígena ou quilombola. Ou ainda, famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

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