Operação tem apoio da Polícia Civil e cumpre 13 mandados de busca e apreensão em Palmas e Colinas do Tocantins. Entre os investigados estão servidores e autoescolas.
Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, cumprem nesta terça-feira (18) mandados judiciais contra suspeitos de integrar um suposto esquema criminoso no Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran). Segundo a investigação, o grupo estava agindo de forma ilegal para agilizar processos dentro do órgão.
A ação foi chamada de operação Scammers e conta com apoio da Polícia Civil. São 13 ordens de busca e apreensão sendo cumpridas contra investigados em Palmas e Colinas do Tocantins.
A ação ocorre na sede do Detran em Palmas e na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Colinas, entre outros endereços.
Segundo o MPE, essa nova investigação é um desdobramento da operação Donatio, realizada em janeiro de 2021 em outras seis cidades do Tocantins. Na época, a investigação era contra um grupo suspeito de fraudar certificados para condutores de transporte de passageiros e de produtos perigosos.
Nesta nova fase estão sendo investigados servidores do Detran e autoescolas.