Assaltante chegou agindo como um pedinte, mas sacou a arma e anunciou o assalto. Policial estava no local com a família e conseguiu impedir o crime; apenas o suspeito foi baleado.
Um suspeito de 25 anos foi baleado no momento que praticava um roubo em uma lanchonete de Araguaína, norte do Tocantins, na noite desta terça-feira (7). O assaltante chegou ao local agindo como um pedinte, mas depois sacou a arma e começou a pegar os objetos de valor das vítimas. De acordo com a Polícia Militar, um dos clientes era um policial militar à paisana que reagiu e feriu o criminoso com três disparos.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito possui várias passagens por homicídio, roubo, tráfico e furto. Ele estava cumprindo pena no Maranhão e tinha saído há cinco meses.
O assalto aconteceu por volta das 23h20 no setor Eldorado, em Araguaína. O jovem anunciou o roubo e aponto a arma para o policial à paisana, que estava com a família. Só que o militar reagiu, entrou em luta corporal e conseguiu sacar a própria arma.
O suspeito levou três tiros, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional de Araguaína. O estado de saúde dele é estável.
A Polícia Militar apreendeu com o suspeito uma arma de fogo, além de uma moto roubada no último fim de semana e os objetos roubados durante o assalto na lanchonete.
O policial teve escoriações na mão por causa da luta corporal com o assaltante. Ele procurou atendimento médico e depois se apresentou na Delegacia de Plantão. Ninguém mais se feriu na ocorrência.