Homem de 42 anos é detido por suposto homicídio e ocultação de corpo em fazenda da região central do estado.
Na manhã desta quinta-feira (27), um homem de 42 anos foi preso pelas autoridades policiais sob suspeita de cometer um assassinato e ocultar o corpo de uma vítima de 26 anos nas proximidades de um córrego na zona rural de Monte do Carmo, região central do estado.
O crime, que aconteceu em maio deste ano, ocorreu em uma fazenda localizada na zona rural da cidade. De acordo com a Polícia Civil, uma discussão teria surgido entre homens que trabalhavam na mesma propriedade, e o suspeito, em um ato violento, teria ceifado a vida da vítima usando um objeto cortante.
O caso ganhou mais gravidade quando foi descoberto que o autor do suposto homicídio mostrou o corpo do homem assassinado a um dos trabalhadores da fazenda, antes de ocultá-lo nas margens de um córrego. As autoridades receberam informações sobre o homicídio e imediatamente iniciaram buscas no local onde a vítima teria sido enterrada, porém, os restos mortais ainda não foram encontrados.
Durante a investigação, o suspeito fez ameaças ao trabalhador que presenciou o corpo da vítima, o que dificultou a obtenção de testemunhos contra ele. Apesar de ter sido reconhecido e apontado como autor do assassinato, nenhuma testemunha estava disposta a depor contra o acusado, o que resultou em sua liberação após prestar depoimento.
Mais detalhes trouxeram à tona o passado sombrio do suspeito, que já possui uma condenação anterior de seis anos de reclusão por outro homicídio ocorrido em Monte do Carmo, em 2015. Essa informação aumentou a preocupação das autoridades sobre o risco representado por esse indivíduo.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Porto Nacional e está agora à disposição do Poder Judiciário. Com o acusado detido, a investigação prosseguirá para localizar o corpo da vítima e esclarecer completamente o caso.