Polícia informou que homem tentou fugir para o Pará usando um barco após roubar uma motocicleta e assaltar uma conveniência. Policiais do Pará ajudaram a PM do Tocantins nas buscas.
Um homem suspeito de vários roubos em Xambioá, no norte do Tocantins, foi preso após tentar fugir para o Pará usando um pequeno barco, conhecido na região como “voadeira”. A Polícia Militar do Tocantins usou uma embarcação semelhante para perseguir o jovem pelo rio Araguaia. Ele foi detido já do lado paraense da divisa, na cidade de São Geraldo do Araguaia.
A Polícia Militar do Pará ajudou nas buscas pela cidade. O suspeito tem 21 anos e não teve o nome divulgado. De acordo com as informações da PM, ele tem passagens pela polícia por roubo seguido de morte, assaltos e estava foragido do Presídio Barra da Grota, em Araguaína.
Nesta segunda-feira (20) ele teria cometido pelo menos outros dois crimes. O roubo de uma motocicleta no setor Vila Operária, onde teria até disparado contra a vítima, e também um assalto a uma loja de conveniências em um posto de combustíveis. Tudo o que foi roubado nestes crimes foi recuperado pela polícia com o suspeito.
O homem foi levado para a delegacia de plantão em Araguaína e deve voltar ao presídio de onde fugiu.